INFORMAÇÃO AMBIENTAL

As regulamentações ambientais globais estão se tornando mais rigorosas. A ênfase na eliminação dos VOC e na redução significativa das taxas de lixiviação dos biocidas e da poluição no final da vida útil faz com que o futuro dos anti-incrustantes tradicionais pareça realmente sombrio. Essas mudanças inevitáveis e há muito esperadas deixam o Coppercoat como o antiincrustante bioativo mais viável, com baixa taxa de lixiviação, eficaz e ambientalmente responsável disponível.

Nos próximos anos, assistiremos a um maior endurecimento da legislação ambiental relativa aos anti-incrustantes, levando à retirada de ainda mais (e possivelmente de todas) as tintas de estilo tradicional actualmente disponíveis. Mas como o Coppercoat já é à base de água, livre de VOC, de baixa lixiviação e sem preocupações com o fim da vida útil, aqueles que necessitam de um antiincrustante eficaz nos setores comercial e de lazer podem permanecer confiantes na disponibilidade contínua de um produto legalmente compatível e solução ambientalmente responsável.

Para obter mais informações sobre a conscientização ambiental e o futuro dos antivegetativos, leia o relatório completo aqui.

Admissão de Emissão de Imersão

A maior emissão incontrolável feita por uma embarcação ao longo de sua vida útil é a que é lançada no meio ambiente por seu antivegetativo e isso acontece 24 horas por dia, 7 dias por semana!

Todas as outras emissões prejudiciais são amplamente controláveis. O abastecimento, se realizado com cuidado, deverá resultar em perdas/danos ambientais mínimos. A utilização subsequente desse combustível terá um impacto ambiental negativo, mas pode ser mitigado através da gestão do motor e dos gases de escape, da manutenção adequada do motor e da utilização responsável do motor.

O antivegetativo tradicional à base de solvente, por outro lado, faz descargas incontroláveis ​​de solventes agressivos na atmosfera quando é aplicado e igualmente lixivia quantidades significativas de solventes, biocidas, aglutinantes e pigmentos no ambiente aquático 24 horas por dia, para cada dia em que o navio está em a água.

O barco a motor médio de 40 pés usará 12,5 litros de antivegetativo, enquanto um super iate de 110 pés poderá usar 80 litros ou mais. Com cada litro de antivegetativo tradicional contendo entre 30 e 45% de solvente, o barco a motor de 40 pés descarregará aproximadamente 5 litros de solvente no meio ambiente a cada temporada, enquanto o super iate de 110 pés descarregará impressionantes 35 litros. Os mega iates 100m+ e os giga iates 150m+ descarregarão mais de 300 litros e 500 litros, respectivamente, de solventes prejudiciais no meio ambiente sempre que escorregarem.

No entanto, este não é o fim dos danos ambientais causados ​​pelos antivegetativos tradicionais. Os super iates são caros para transportar e muitas vezes são esfregados/limpos na água por mergulhadores, uma prática copiada da indústria de cruzeiros. Os navios de cruzeiro estão agora restritos aos locais onde podem esfregar, sendo a prática ilegal em águas costeiras devido à descarga significativa de tinta que ocorre com a limpeza na água. Projetado para ser ablativo, lixiviante, autopolimento e autoerosão no momento da remoção/repintura, muitos dos revestimentos antivegetativos aplicados anteriormente são removidos intencionalmente por jato de água de alta pressão para fornecer a base mais estável para a nova aplicação. Esta remoção do antivegetativo “gasto” cria resíduos tóxicos através de solventes, biocidas, aglutinantes, microplásticos e pigmentos que geralmente são descarregados diretamente no porto ou marina.

A cada remoção, diversas novas camadas de antivegetativo são aplicadas sobre os revestimentos antigos. Isto inevitavelmente leva à formação de uma camada áspera, espessa e crocante de anti-incrustante durante um curto período de tempo. Esta superfície de revestimento rugosa e o facto dos anti-incrustantes tradicionais absorverem água causaram aumento do arrasto, do consumo de combustível e das emissões e podem reduzir a velocidade do casco em até 5%.

Existe uma alternativa! Este não é um revestimento ablativo macio com até 45% de solvente, mas uma resina epóxi dura, não lixiviante, à base de água e sem solventes. Um produto sem pigmento e com apenas um biocida natural feito de material 100% reciclado. Com uma aplicação simples com duração de 10 a 20 anos, este anti-incrustante epóxi duro único no mundo pode fornecer uma melhoria de desempenho de 4-5% em relação ao anti-incrustante tradicional devido à sua superfície lisa e não porosa. Sua natureza epóxi dura e multiestações significa que ele não se acumulará nem descascará e será simplesmente pintado demais e não será removido quando o fim de sua vida útil for atingido.

Este produto revolucionário, evolutivo e único está disponível há 30 anos, este produto é COPPERCOAT.

Coppercoat: a escolha antivegetativa ambientalmente sensível

Embora as regulamentações mais rígidas representem problemas para a maioria das tintas antivegetativas, a Coppercoat já excede os padrões atuais, e tem feito isso há 30 anos.

Visite um estaleiro em março e você será saudado pelo doce cheiro dos solventes. Conhecidos como VOCs (Compostos Orgânicos Voláteis), os solventes são essenciais para a aplicação e cura da maioria das tintas antivegetativas, muitas das quais contêm até 45% de VOCs.

Estes solventes representam um problema fundamental – são os principais contribuintes para as alterações climáticas. Numa tentativa de manter intactas as calotas polares, as regulamentações estão a avançar no sentido de uma redução rigorosa do teor de VOC, até ao ponto da eliminação completa.

A atmosfera não é a única área em risco. Os anti-incrustantes tradicionais funcionam liberando um coquetel tóxico de biocidas (substâncias ativas anti-incrustantes), projetados para combater todo o espectro de lodo, ervas daninhas e incrustações de cascas, que adoram aderir aos cascos.

Mais uma vez, os reguladores estão intervindo para limitar os danos. Na Europa, a escolha de biocidas disponíveis aos fabricantes foi reduzida a apenas 10, e a legislação mais recente pode restringir cada produto a um único ativo desta lista. A velocidade a que o biocida é libertado – a taxa de lixiviação – também está sob escrutínio, parecendo provável que siga o exemplo da Califórnia e da Suécia ao limitá-lo a apenas 9 microgramas por centímetro quadrado por dia.

O Coppercoat já atende a todas essas regulamentações e tem feito isso desde seu lançamento em 1991. Com um único biocida (um pó de cobre de origem exclusiva feito no Reino Unido a partir de fio de cobre reciclado), epóxi à base de água sem VOC e taxa mínima de lixiviação por centímetro quadrado por dia de apenas 1,4 microgramas, o Coppercoat é a escolha lógica, ecologicamente correta e eficaz para antiincrustante.

A baixa taxa de lixiviação do Coppercoat também contribui para sua longevidade; uma única aplicação de Coppercoat dura até 20 anos. E quando for necessária a reaplicação, esta é feita diretamente no revestimento antigo, eliminando assim a contaminação de “fim de vida” associada à raspagem da tinta antiga.
Coppercoat sempre foi uma ótima escolha para manutenção mínima aliada a proteção eficaz. Agora, é a escolha ambientalmente responsável proteger o nosso ambiente de navegação.

Chegou a hora de um antivegetativo mais sensível ao meio ambiente?

Visite um estaleiro na primavera e você será saudado pelo cheiro desagradável de solventes. Conhecidos como VOCs (Compostos Orgânicos Voláteis), os solventes são essenciais para a aplicação e cura de tintas antivegetativas tradicionais, muitas das quais contêm até 45% de VOCs.

Estes solventes representam um problema fundamental – são os principais contribuintes para as alterações climáticas. Felizmente, os reguladores da indústria perceberam isto e estão a avançar no sentido de uma redução rigorosa do conteúdo de VOC e, eventualmente, da sua completa eliminação.

A atmosfera não é a única área em risco. Os anti-incrustantes tradicionais funcionam libertando uma mistura tóxica de biocidas (substâncias activas dos anti-incrustantes), concebidos para combater todo o espectro de lodo, ervas daninhas e incrustações de cascas, que se agarram aos cascos.

Mais uma vez, os reguladores estão intervindo para limitar os danos. Na Europa e no Reino Unido, a escolha de biocidas activos disponíveis para os fabricantes foi reduzida de mais de 50 para menos de 15. Além disso, a velocidade a que o biocida é libertado – a taxa de lixiviação – está sob escrutínio, parecendo provável que siga o exemplo da Califórnia e do Reino Unido. A Suécia está limitada a apenas 9 microgramas por centímetro quadrado por dia.

Embora essas restrições representem uma má notícia para qualquer antiincrustante, a boa notícia para os proprietários de barcos é que já existe uma solução comprovada e legalmente compatível. O Coppercoat já atende a essas regulamentações e tem feito isso desde seu lançamento em 1991. O Coppercoat combina um único biocida (um pó de cobre de origem exclusiva feito no Reino Unido a partir de fio de cobre reciclado) com um epóxi moderno à base de água e sem VOC, então emite sem solventes perigosos ou odores desagradáveis. E com uma taxa de lixiviação mínima de apenas 1,4 microgramas por centímetro quadrado por dia, o Coppercoat é a escolha lógica, eficaz e mais ambientalmente consciente para antiincrustantes.

A baixa taxa de lixiviação também contribui para a sua longevidade, com uma única aplicação de Coppercoat normalmente permanecendo eficaz por pelo menos 10 anos. E quando uma nova aplicação é eventualmente necessária, ela é feita diretamente no revestimento antigo, eliminando assim a contaminação de “fim de vida” associada à raspagem da tinta antiga.

Coppercoat sempre foi uma ótima escolha para quem busca minimizar o tempo e os custos associados ao antiincrustante. Agora, é cada vez mais entendido como sendo também a escolha mais ambientalmente responsável.

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